Toolpalletes do CAD

Antes de falar da parte II do estudo preliminar que irá abordar a parte de georreferenciamento, quero postar aqui um documento que me ajudou na customização da empresa onde eu trabalho.
É um material que explica como criar uma toolpalletes personalizada. Leiam, é bem curto, interessante e simples.
Esse material me deu uma base para conciliar essa ferramenta com o desenho elaborado dentro do template, servindo como uma forma visual e funcional de organização e compatibilização entre o desenho e a TP
Para o funcionamento do template em todas máquinas da empresa foi criada uma pasta na rede contendo os componentes da toolpalletes e outras customizações sendo estes apontados para o software na área local de domínio do usuário.
Lógicamente existem muito mais informações do que apenas a Toolpalletes, incluindo também estilos do Civil 3D (alguns até já mencionados), Folhas com o padrão ABNT com o carimbo da empresa, layerstates, e assim vai...
Veja a carinha deste template.

Quanto ao template ele está parcialmente pronto e o desenho já está 99,9 %. Isso porque nunca estará 100% já que sempre há alguma revisão à fazer ou algo à adicionar.
O material pode ser baixado aqui com os devidos créditos para:

Claudia Campos Lima
Coordenadora de Treinamento
InCAD – Autodesk Training Center

Até logo !

Comentários