Outras novidades - Civil 3D 2012

Hoje queria compartilhar com vocês duas funções (muito fáceis de usar) da versão nova do Civil 3D.
1. Import Styles;
2. Level of Detail.
Para começar, quero explicar o objetivo destas duas ferramentas. A primeira ajuda muito na elaboração ou manutenção de um template. Você consegue transferir todas as informações de personalização do seu arquivo de trabalho para outro qualquer. Por exemplo, imagine que você tem um perfil todo estilizado em um dwg e quer exportar o mesmo tipo de perfil para outro desenho em que esteja iniciando um projeto. Através do comando Import Styles and settings você consegue. Isso vale para qualquer tipo de objeto que o usuário tenha configurado em um template desde labels de pipes até representação de talude em uma rodovia ou de uma camada de terraplanagem.
O segundo comando serve para acelerar o processo de trabalho ou desempenho da máquina com o software, reduzindo os detalhes ou curvas de nível quando está utilizando uma surface no Civil 3D.
Vejam nos vídeos abaixo:


Neste vídeo importo uma surface TIN (triangulação interpolada) e ajusto o espaçamento ou intervalo das curvas de nível com o objetivo da mesma ficar bem carregada, e assim visualizamos a diferença entre as curvas.


Neste vídeo utilizei o template da empresa ARM que elaborei para importar o estilo de surface para o suposto projeto novo, e assim exibir a surface neste, com os layers das curvas definidos assim como o espaçamento entre elas, como descrevo no vídeo.
Abraços e bom fim de semana !

Comentários