Alteração simples das elevações e declividades do platô

Hoje a postagem será direcionado à parte de topografia, será bem básico e curto, e quem fez o exemplo da terraplenagem com critérios de banquetas como expliquei no post "Terraplenagem no Civil 3D - Platôs com banquetas" pode dar sequência e usar o desenho como exemplo. Se trata de um recurso onde podemos ajustar elevações e declividades do platô para uma possível manutenção da obra.

É possível diminuir a elevação de um vértice específico ou a declividade de um lado do platô, independentemente. Para isto, siga o procedimento a seguir:
  1. Acione o commando Grading à Edit Feature Lines à Quick Elevation Edit
  2. Clique num ponto das feature line do grading, dependendo do que você deseja alterar. Abaixo estão ilustradas situações em que seriam editadas a elevação e a declividade.

  
     3.Digite o novo valor no prompt e pressione [Enter]
Se preferir, você pode editar as informações num quadro geral, utilizando o comando Grading à Edit Feature Lines à Elevation Editor. Com isto, aparecerá a seguinte tela, em que as alterações podem ser feitas:

Nesta tabela é possível ajustar todos os valores de declividade e cota dos vértices também. Ainda nesta semana pretendo mostra sobre a publicação do desenho do AutoCAD Civil 3D no Google Earth no local geograficamente correto, o que também tem na apostila que eu criei do Map 3D 2012. Além disso, uma novidade do 2012 que está sendo pouco comentada mas que pretendo falar à respeito.
Abraço à todos!

Comentários