Autodesk Infrastructure Modeler

Bom dia !
Quero compartilhar com vocês um vídeo que fizemos a partir do Modeler e que foi editado no Camtasia. Não é nada técnico, só visualização onde reproduzi o urbanístico e a topografia. A topografia fiz no Civil 3D e importei como LandXML para o Modeler, a imagem do Google Earth utilizei o Raster Design para o modeler entender como uma imagem que futuramente seria aplicado um drape para encaixar com a topografia e por fim adicionei os blocos 3D (que existem em grande quantidade) neste software.
O urbanístico fomos olhando no Civil, desenhando os elementos através da aplicação dos platôs (que pelo modeler se faz através da delimitação de um polígono) e os blocos (prédios, ruas, áreas de lazer e institucional).
Isso foi uma simulação de terraplenagem pois uma vez que é colocada a rua e os platôs automaticamente o terreno é alterado mostrando os taludes de corte e aterro, por uma interpolação de triangulação sem inclinação definida, isso claro se você informar que sua superfície será um drape.
Veja o resultado desta animação.


Este software tem integração com o Civil e Map 3D (além de outros softwares que não é nossa especialidade) e trabalha com o conceito BIM (Building Information Modeling). Você que é técnico, engenheiro e desenhista e frequenta meu blog, bem vindo à área de 3D a partir de hoje!  Este foi apenas um piloto, com certeza dias melhores virão.
Grande abraço à todos!

Comentários