Disponível Subassembly Composer para Sondagem

Boa tarde pessoal,
Disponibilizo aqui em meu site para venda uma subassembly que fiz através do Autodesk Subassembly Composer para ser utilizada como talude na condicional no corte para 3 categorias de sondagem. Não temos uma subassembly como esta no AutoCAD Civil 3D, pois a DAYLIGHT MULTIPLE SURFACE não faz taludes com banquetas certinho à cada 8 metros, só faz quando se targea cada categoria, e o correto é fazer na rocha e continuar fazendo 8 metros e 1 banqueta até chegar à 1a categoria. Veja a demonstração abaixo:



 Funciona da seguinte maneira:
- Tendo 3 superfícies além do Terreno Existente em seu projeto, como a categoria 1, 2 e 3, esta subassembly irá cortar a cada 8 metros de talude fazendo uma banqueta ou berma de largura 3,5 metros com declividade de 5%, estes dois últimos definidos no SAC como variável, ou seja, o usuário poderá alterar os valores da banqueta dentro do Civil 3D.
- As inclinações de corte variam, ou seja, se a seção transversal está abaixo da categoria 3 então a inclinação será de 4:1, se ela está acima de categoria 3 então trabalhará em 1:1 até alcançar o terreno natural.
- Se a seção transversal estiver apenas 2 metros abaixo da categoria 3 então a subassembly não sairá com banqueta, se ela estiver acima conterá a banqueta.
- Só funcionará para os casos que se tem o máximo de corte de 20 metros pois a quantidade máxima de banquetas são 3. Caso contrário o último talude ele não considerará a banqueta e chegará no terreno com a inclinação de 1:1 sem transição entre os níveis.
- Se não existir a categoria 3, então ele fará o corte até o Terreno Existente considerando adequadamente o número de banquetas, portanto se você está acima da categoria 3, internamente à categoria 2 então ele apresentará 1 banqueta se estiver entre 8 e 15 metros de distância ou profundidade do terreno, acima de 16 ele fará 2 banquetas e abaixo de 8 nenhuma.
- Quando estiver em aterro ele não fará estas operações. Significa que não teríamos esta condição em projeto real.
- No AutoCAD Civil 3D o usuário deve importar o pkt da subassembly do lado direito e esquerdo, colocar como condicional de corte na assembly e informar as superfícies target como mostro abaixo no corredor:




Estamos fazendo uma promoção no preço por se tratar de um produto que poderá sofrer revisões e novos testes. Caso esteja interessado entre em contato.
Abraço!

Comentários

Postar um comentário