Somos palestrantes de duas sessões de AEC (Civil 3D e Infraworks) - Autodesk University Brasil 2016.

Boa tarde!
Este ano como de costume teremos novamente o evento mais importante de interação dos usuários de todo o mundo Autodesk que ocorre anualmente no Brasil na WTC em São Paulo, o Autodesk University Brasil.
Site da Autodesk University Brasil 2016



Este ano novamente estaremos participando como convidados de duas palestras muito interessantes abordando os produtos e soluções de infraestrutura urbana da Autodesk.
Lista de palestrantes - AU Brasil 2016


Lista de palestras - AU Brasil 2016
No primeiro caso, estaremos apresentando como as ferramentas foram fundamentais no desenvolvimento da empresa Gtech Engenharia e Planejamento Ltda de Curitiba através de sucessivas consultorias e implantações junto com sua equipe técnica, aplicando-as em um estudo de caso específico de um projeto rodoviário.
Tive a felicidade de contribuir com meus conhecimentos em Civil 3D e soluções similares desde o início da minha empresa elaborando startup de adesão e melhoria no uso dos produtos Autodesk para este segmento dentro desta empresa, acompanhando-a durante toda a sua trajetória e evolução.





Particularmente na minha visão, uma empresa altamente engajada na metodologia BIM para elaboração de projetos de engenharia civil que serve de modelo para muitas outras que precisam se especializar e se transferir para modelo projetual e confiável exigido indiretamente nos dias atuais por toda a competitividade que o ramo vem sofrendo. Merece todo o elogio por sua visão futurista e estratégica.
As abordagens serão nas áreas de geometria, terraplenagem e principalmente drenagem pluvial com plugins elaborados internamente para otimização de trabalhos.
Será dia 13, no horária mostrado acima.

No segundo caso (mais cedo), estarei em parceria com nosso colega da comunidade de usuários Autodesk Adriano da MaxiCAD do Sul (ATC - Porto Alegre) mostrando as potencialidades da ferramenta Infraworks 360 em formato de aula. Na primeira parte estarei apoiando na monitoria quando os assuntos abordado serão estudos de viabilidade, comunicação entre os softwares Civil 3D e Infraworks 360 e configuração do projeto no Infraworks.
No segundo caso estarei ensinando os tópicos sobre drenagem como instrutor.

Pontos chave de aprendizado:
  • Configurar um projeto no Infraworks.
  • Comunicação com AutoCAD Civil 3D.
  • Estudo de viabilidade.
  • Estudo preliminar de drenagem com criação de bacia de contribuição e dimensionamento do bueiro em talvegue.
  • Importação e exportação da pipe network entre Civil 3D e Infraworks.
  • Animação da modelo (Storyboard - Create Design Road).

Como leram acima, apenas os 10 primeiros que se inscreverem nesta sessão terão lugares reservados.
Se inscrevam no evento e depois nestas palestras, com certeza serão muito produtivas para que vocês tenham grandes experiências para compartilhá-las e usá-las futuramente em seus cotidianos.
Para se inscreverem, acessem aqui!
Nos vemos lá!



Comentários